/DESAFIO NO GELO

DESAFIO NO GELO

O filme dos estúdios da Walt Disney “Desafio no Gelo”, mistura o enredo esportivo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1980 em Lake Placid, com o momento político mundial da época, que tinha EUA e União Soviética como principais opostos na Guerra Fria.

Como em 1980 os Jogos Olímpicos não podiam ser disputados por atletas profissionais, para formar a equipe de Hóquei, os EUA recorreram para uma equipe composta por jovens universitários, sem experiências em grandes competição. Por outro lado, a União Soviética contava com os principais jogadores do país, já que até então eles não profissionalizavam jogadores.

O enredo “David x Golias” está lançado, lembrando que esta é uma história baseada em fatos reais, mais especificamente nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1980.

Confira a Sinopse do filme:

“Colorado Springs, 1979, Associação Americana de Hóquei Amador. Lá acontece uma reunião com Herb Brooks (Kurt Russell), que está sendo sondado para ser o novo técnico da equipe nacional. Ao voltar para St. Paul, Minnesota, onde vive, Herb diz para sua mulher, Patty (Patricia Clarkson), que nada aconteceu de positivo e que ele não é o técnico que desejam, sendo chamado apenas para uma conversa após dois técnicos terem recusado o cargo. Assim é com surpresa que recebe uma ligação do Colorado dizendo que o emprego é dele. Herb seleciona 26 jovens atletas, mas 6 serão cortados, para em fevereiro de 1980 em Lake Placid disputarem os Jogos Olímpicos de Inverno. Brooks treina seus atletas de uma forma polêmica, pois ele sonha derrotar a equipe da União Soviética, que é considerada imbatível” (Fonte: AdoroCinema)

Confira o Trailer de Desafio no Gelo

#MalucosPorEsporte