/OURO, SUOR E LÁGRIMAS

OURO, SUOR E LÁGRIMAS

O voleibol é um dos esportes mais populares no Brasil. Este fato se dá a partir dos excelentes resultados atingidos pelas seleções masculina e feminina do país.

Muitos especialistas atribuem o sucesso das seleções brasileira a três pontos:

– Bernardinho como técnico da Seleção Brasileira Masculina

– José Roberto Guimarães como técnico da Seleção Brasileira Feminina

– Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema RJ.

No começo dos anos 2000, Bernardinho e José Roberto foram contratados para dirigir suas respectivas seleções, na mesma época em que o Centro de Desenvolvimento do Voleibol ficou pronto.

A partir disso, a seleção masculina de voleibol entrou em um novo patamar. Com uma geração brilhante, colecionou títulos de diversas competições e revolucionou a maneira do mundo enxergar o voleibol. Os homens se sagraram tricampeões mundiais, campeões olímpicos e de várias Ligas Mundiais.

Já as meninas do Feminino ficaram por muito tempo com o rótulo de “Amarelonas”, já que sempre chegavam bem perto das conquistas e não alcançavam o título. Mas com dois ouros olímpicos e títulos do Grand Prix o patamar desta seleção também se transformou.

O filme “Ouro, Suor e Lágrimas”, conta a história do voleibol brasileiro por meio destas duas gerações brilhantes (feminino e masculino). Um filme que demonstra todo trabalho duro, persistência, rotinas e intrigas que ambas seleções tiveram que enfrentar para chegar ao topo.

O documentário demonstra tudo o que está em torno de uma preparação para grandes competições, além de colher depoimentos com a percepção dos atletas e profissionais.

Uma ótima indicação para qualquer pessoa apaixonada pelo esporte e pelo voleibol brasileiro!!!

Confira a Sinopse Oficial do Filme:

“O longa-metragem documentário busca desvendar o segredo por trás da década mais vitoriosa das seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino (2001-2012), a partir do convívio diário com atletas como Giba, Ricardinho, Fabi, Bruninho, Serginho e os técnicos Bernardo Rezende (Bernardinho) e José Roberto Guimarães; durante a sua preparação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.”

#MalucosPorEsporte

#MalucosPorCinema