/MEU NOME É RÁDIO

MEU NOME É RÁDIO

O filme “Meu Nome É Rádio” conta uma história real de como o esporte pode mudar a maneira de enxergar a vida.

O drama conta a história de James Robert, um menino com problemas mentais que gosta de Futebol Americano é inserido na equipe escolar como ajudante da equipe. O responsável por isso foi o treinador Harold Jones, que enxergou em James a oportunidade de para que seu time crescesse como seres humanos, tendo que conviver com a diferença durante todos os treinos e jogos.

O filme é emocionante e repassa uma mensagem para uma profunda reflexão sobre as diferenças encontradas no dia a dia, além do drama do treinador que prefere muitas vezes passar uma mensagem positiva aos atletas do que vencer os jogos.

Veja a sinopse do filme:

“Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.”

O filme está disponível no YouTube

#MalucosPorEsporte