/Atletismo de Lavras com bons resultados na fase estadual do JEMG

Atletismo de Lavras com bons resultados na fase estadual do JEMG

Na última semana, do dia 1º a 5 de agosto, aconteceu na cidade de Uberaba a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Milhares de alunos atletas competiram em diversas modalidades em busca de uma vaga na fase nacional da competição.

Lavras levou uma grande delegação de alunos/atletas para as competições de atletismo. Os alunos são do CRIA Lavras, mas estavam representando várias escolas da cidade.
Mais uma vez, a participação dos meninos e meninas do CRIA Lavras foi destaque na competição, colecionando medalha nas várias provas disputadas em cinco dias de competição.
Na categoria do Módulo I (para alunos/atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005) o grande destaque de Lavras foi Maykon Silva, que venceu a prova dos 100 metros com barreiras com o tempo de 0’17”29.
Outras medalhas também foram conquistadas no Módulo I, são os casos de Patrick da Silva que ficou na segunda colocação no Salto em Altura, Marielly da Silva com a prata nos 75 metros rasos e Letícia Tsai com o segundo lugar no Salto em Altura. O bronze saiu para a aluna/atleta Giovanna da Silva, na prova de 1000 metros rasos.
Já na categoria Módulo II, Lavras conquistou cinco medalhas de ouro, Ana Clara Rodrigues com a marca de 10,04 no Salto Triplo, Eduardo Moreira nos 800 metros rasos com o tempo de 2’01”23, Arielly de Paula com a marca de 5,44 no Salto em Distância, Paloma Cardoso na difícil prova de Heptatlo (programa que combina sete provas do atletismo) e o revezamento misto que garantiu a marca de 3’54”83  com os alunos/atletas Paloma, Lucas, Vitória e Eduardo.
As medalhas de prata vieram com Karen Inácio no Salto Triplo, Saionara de Jesus no Lançamento de Disco e Phelipe Souza nos 110 metros com barreiras. Já as medalhas de bronze saíram com Vitória Brasil nas provas de 800 metros rasos e 400 metros rasos, Saionara de Jesus (que também foi prata no Lançamento de Disco) na prova de 100 metros com barreiras e Arielly de Paula (que também foi ouro no Salto em Distância) na prova de Salto em Altura.
Com os resultados individuais, a Escola Azarias Ribeiro foi a terceira colocada geral na Categoria Módulo II Feminino.

É importante ressaltar que os campeões garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude (competição organizada em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro) que neste ano acontecem nas cidades de João Pessoa e Curitiba.

O CRIA Lavras mais uma vez trouxe bons resultados para a cidade. O projeto coordenado pelo professor Fernando de Oliveira funciona todos os dias dentro da Universidade Federal de Lavras de forma gratuita.