/Voleibol Feminino da Escola Estadual Tiradentes é prata na Fase Estadual do JEMG

Voleibol Feminino da Escola Estadual Tiradentes é prata na Fase Estadual do JEMG

A equipe de voleibol feminino da Escola Estadual Tiradentes conquistou um grande feito na última semana, alcançando a segunda colocação na Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

A equipe comandada pelo professor Gustavo Vilela passou anteriormente por todas as fases da competição para chegar na disputa estadual que aconteceu na cidade de Uberaba.

A competição de voleibol Módulo I (alunas/atletas nascidas nos anos de 2003, 2004 e 2005) contou com oito equipes, sendo estas, sete campeãs regionais, mais a equipe da cidade sede. As equipes foram divididas em dois grupos com quatro equipes cada, classificando duas equipes de cada grupo para a fase semifinal.

A equipe de Lavras terminou a fase de grupos na primeira colocação, vencendo as equipes de Piedade do Rio Grande e Belo Horizonte por 2 sets a 0 e perdendo a partida para Contagem pelo placar de 2 sets a 1.

Na semifinal, as meninas da Escola Estadual Tiradentes venceram a equipe de Rio Piracicaba por 2 sets a 0, parciais de 25×12 em ambos os sets.

Na final a equipe lavrense enfrentou as meninas de Araxá. A equipe do Tiradentes acabou perdendo o jogo por 2 sets a 0.

Por pouco a equipe de Lavras não se classifica para os Jogos Escolares da Juentude (Fase Nacional  da competição), mas feito foi bastante celebrado pela equipe que agora pode ser conhecida como a segunda melhor do estado!!!