/Top Runners na Patagonian International Marathon

Top Runners na Patagonian International Marathon

A equipe de corrida da cidade de Perdões, Top Runners, já é presença carimbada em vários eventos de corrida no estado de Minas Gerais. Com mais de 100 integrantes, a equipe conta com corredores de elite e de participação. Colecionando participações em provas pelo estado e algumas pelo Brasil, integrantes da Top Runner irão encaram um novo desafio, desta vez em um evento internacional.

A equipe estará presente na Patagonian International Marathon, tradicional competição realizada na cidade de Puerto Natales na patagônia chilena e reúne atletas de aproximadamente 45 países. O evento será realizado no dia 09 de setembro e os atletas poderão optar pelas provas de 42km, 21km ou 10km.

Os trajetos das corridas passarão pelo famoso parque nacional Torrer del Paine, local muito procurado por turistas de todo o mundo.

De acordo com o coordenador da equipe Miller, a expectativa dos participantes é muito alta, pois este evento é mais visado pela equipe na temporada 2017, além disso, esta será a primeira prova internacional para a maioria dos corredores inscritos pela Top Runners. Miller ainda ressalta que a equipe será representada no Chile por 20 atletas, que estão se preparando para esta prova desde o mês de janeiro, observando ainda que três atletas possuem chances de conquistar a vitória.

Ainda de acordo com o coordenador da Top Runners, a maior dificuldade no evento será o clima frio, já que as previsões para o dia da prova mostram temperaturas próximas do 0°C.