/Pódio na CIMTB, Tigrinho já se prepara o Campeonato Brasileiro

Pódio na CIMTB, Tigrinho já se prepara o Campeonato Brasileiro

No último final de semana aconteceu mais uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike – CIMTB. O evento aconteceu na cidade de Congonhas e como já é de costume os melhores atletas do Brasil e alguns do exterior estavam presentes, dentre eles o ciclista de Lavras, Alysson Tigrinho.

Na etapa de Congonhas Tigrinho conseguiu chegar ao pódio da competição com o 9º, realizando o percurso de trinta e quatro quilômetros em 2:29:10.

A Asdela conversou com Tigrinho, que ressaltou o ritmo intenso da prova devido a presença de atletas de alto nível, além disso, o tempo muito seco e quente foi mais um obstáculo que dificultou a disputa para todos os participantes.

Para se ter ideia do alto nível da prova, o vencedor foi Henrique Avancini, ciclista que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Depois do bom resultado na CIMTB, Tigrinho se prepara para outro desafio, desta vez a disputa será pelo Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM (Maratona). A prova acontecerá no dias 26 e 27 de agosto na cidade de Vitória da Conquista BA.

Atualmente Tigrinho ocupa a 8ª colocação no ranking brasileiro de XCM e vai brigar por pódio no campeonato nacional.