/Tae Kwon-Do lavrense conquista medalhas na Argentina

Tae Kwon-Do lavrense conquista medalhas na Argentina

Aconteceu no último fim de semana em Buenos Aires na Argentina o Argentina Open de Taekwondo, uma das maiores competições internacionais da América Latina. Este evento contou com a presença de 12 nações e valeu 10 pontos para o Ranking Internacional na categoria Adulta.

Esta competição contou com a presenta de atletas de nome no cenário internacional e valeu de grande experiência para os atletas lavrenses. A Academia Gym Center esteve presente com 8 atletas e conquistaram um total de 3 Medalhas de Prata e 2 Medalhas de Bronze.

Na categoria Kiorigui (Luta) o atleta Octávio Henrique conquistou a medalha de Prata na categoria Cadete até 57 Kg, após ser derrotado na final pelo atleta da casa, o argentino Santiago Matias. O atleta Erick Luis Silva disputou na categoria Juvenil até 51 Kg, mas foi derrotado em sua primeira luta contra o atleta do Chile em uma luta muito disputada e intensa. O atleta Keven Guilherme disputou na categoria Juvenil até 63 Kg e também infelizmente foi derrotado em sua primeira luta pelo atleta argentino e campeão da categoria. Keven buscou a luta e mostrou muita determinação até o fim. O atleta David Eduardo Silva, disputou na categoria Adulta até 80 Kg, uma das mais disputadas da competição. O atleta teria 5 lutas para ser campeão, David em sua primeira luta venceu o atleta do Uruguai por 17 a 6, na segunda luta venceu o atleta da Argentina por 22 a 15 e na terceira infelizmente foi derrotado pelo atleta de Porto Rico e um dos atletas com grande experiência em competições internacionais por um placar de 12 a 9. David com apenas 18 anos não se intimidou perante a atletas mais experientes e mostrou um grande futuro pela frente.

Na categoria Poomsae (Formas) a atleta Juliana Mourão conquistou a medalha de Prata na categoria Indivídual. A atleta Mariela de Abreu conquistou a medalha de Bronze também na categoria Individual, a mesma da atleta Juliana. Já Cleiton Oliveira um dos atletas mais cotados a levar o ouro, devido a um erro na sequência acabou ficando com a medalha de Bronze na categoria Individual Masculino.

Os atletas Cleiton Oliveira e Juliana Mourão também conquistaram a medalha de Prata na categoria de Duplas, sendo derrotados pelos donos da casa, que também são atletas de grande renome no cenário internacional.

O atleta Lucas Oliveira disputou na categoria Individual Juvenil e devido ao nervosismo, o atleta acabou errando a sequência e não subiu ao pódio, mas o atleta é jovem e ainda tem muito futuro.

A equipe agradece a HBENS Construtora e Incorporadora por todo apoio, ao Prof. Fernando de Oliveira do Atletismo Cria Lavras da UFLA por todo suporte na preparação física e ao Prefeito José Cherem e ao Secretário de Esportes Alexandre de Abreu Belo pelo apoio ao esporte lavrense.