/Stefânia Tavares na Universíade na China Taipei

Stefânia Tavares na Universíade na China Taipei

No período de 14 a 26 de Agosto a atleta Stefânia Tavares Damásio representou o Brasil no Universíade 2017 na China Taipei. Esta competição é o segundo maior evento esportivo do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos e contou com a participação de atletas de renome internacional e olímpico de diversas modalidades esportivas.

A atleta Stefânia Tavares, fez parte da Seleção Brasileira Universitária de Tae Kwon-Do na categoria até 49 Kg e representou o Brasil no dia 23 de agosto. Infelizmente Stefânia foi derrotada em sua primeira luta por uma das atletas favoritas ao título à chinesa Zhang Xiao, por um placar apertado de 5 a 4. Nas lutas seguintes a chinesa venceu de grande diferença de pontos suas adversárias, sendo parada na semi final pela atleta thailandesa e campeã da competição Wongpattanakit Panipak.

Mesmo não subindo ao pódio, está competição foi de grande experiência para a atleta, devido ao intercambio de treinamento com a Seleção Brasileira e as seleções de outros países. Esta experiência, com certeza trará muita bagagem de treinamento, motivação e experiência a atleta e para a equipe da Academia Gym Center para as futuras competições. Agora a atleta irá se preparar para o Campeonato Brasileiro Adulto nos dias 22 e 23 de Setembro que ocorrerá no Rio de Janeiro.

A atleta agradece a Confederação Brasileira Universitária (CBDU), a Prefeitura Municipal de Lavras, a HBENS Construtora e Incorporadora e ao Prof. Fernando Roberto de Oliveira (Atletismo Cria Lavras) por todo suporte e apoio.