/Atleta e professor de Hapkido da cidade de Lavras conquista mais medalhas para o Brasil

Atleta e professor de Hapkido da cidade de Lavras conquista mais medalhas para o Brasil

O  professor Kyosanin Henrique Keiske Koga da cidade de Lavras-MG e atleta da Delegação Brasileira IBH de Hapkido conquista mais três medalhas no Campeonato Mundial de 2017 realizado na cidade de Monterrey no México.

Kyosanin Koga faixa preta 1 Dan registrado pelo Instituto Brasileiro de Hapkido (IBH), ministra aula de Hapkido na Cidade de Lavras MG que compõe duas escolas, sendo elas: Escola Koga de Hapkido e Escola Tu’Hon de Hapkido. Ambas escolas filiadas a Associação Koga de Hapkido (AHK), a organização Nacional Instituto Brasileiro de Hapkido (IBH) e a organização Internacional Global Hapkido Association (GHA).

Nos dias 22 e 23 de Julho, foi realizado o Campeonato Mundial de Hapkido 2017, na cidade de Monterrey no México, organizado pela Global Hapkido Association (GHA). O evento contou com a participação de 14 atletas do Instituto Brasileiro de Hapkido (IBH), sendo os componetes dessa delegação de diversos estados do Brasil. O desempenho desses atletas garantiu novamente a posição do País no Ranking Mundial de Hapkido entre os 3 primeiros colocados dentre os 28 países presentes, tranzendo nesse ano no total de 45 medalhas e o troféu de Terceiro Lugar na modalidade Apresentação por Equipe.

Kyosanin Koga trouxe para o o Brasil três medalhas de bronze, sendo elas:
Bronze: Combate;
Bronze: Performance Individual
Bronze: Apresentação por Equipe.

Já no ano passado o kyosanin Koga, participou do Campeonato Mundia de Hapkido 2016 na cidade de Pattaya na Tailândia, onde a delegação Brasileira composta por 22 atletas trouxeram 56 medalhas e trofeu de Terceiro Lugar em Apresentação por Equipe, subindo no pódio em segundo Lugar na classificação geral. Kyosanin Koga trouxe ao Brasil duas medalhas:
Prata: Performance Individual
Bronze: Combate

Em 2013 a delegação Brasileira o IBH foi no Campeonato Mundial de Hapkido em 2013, realizado na em Seul na Coréia do Sul. A delegação IBH com sua primeira participação em um Mundial, ficando em segundo Lugar na Classificação Geral com apenas 10 atletas e 17 medalhas.