/Equipe Homeostase se prepara para participação no X-TERRA ESTRADA REAL

Equipe Homeostase se prepara para participação no X-TERRA ESTRADA REAL

A Equipe de corredores Homeostase, da cidade de Lavras, fará uma participação épica com 24 atletas na edição 2017 do XTerra Estrada Real que será realizado e na cidade de Tiradentes no próximo dia 30/09.

Ederson Nunes, que além de técnico da equipe é o atleta que tem resultados de maior destaque, destaca que todos têm o mesmo propósito. O de ir lá e fazer para fazer o melhor de si. A única disputa ali é consigo. Cada um busca se superar. Nas Palavras de Edinho, como é conhecido: “Nossa Família equipe Homeostase é só alegria e se diverte muito em todas as corridas que participa.”

Dos 24 atletas que participarão do evento, 8 correrão a prova dos 10 km, 6 na prova dos 10 km e mais 8 nos desafiadores 50 km. Edinho que é um atleta de Elite da cidade de Lavras, busca a superar o tempo de 4h45m feito no ano passado na prova dos 50 km, quando ficou em 4º lugar.

A Equipe tem 4 anos de existência, e era um sonho que Edinho tinha desde a época da faculdade. Os atletas tem os mais diferentes perfis. A equipe esta sempre crescendo em número de participantes, acompanhando o crescente número de corredores na cidade e no Brasil. Todos têm liberdade de treinar onde, no horário e com quem quiser desde que sigam a programação de treinos que Edinho define através de uma planilha individualizada, que é enviada semanalmente, para cada atleta.

Mas mesmo assim são promovidos encontros para nos chamados “treinões vermelhos”, fazendo alusão a cor do uniforme da equipe.

Nós aqui de Lavras ficamos na torcida para que além de bons resultados os integrantes da Equipe Homeostase se divirtam bastante.