/Empresa criada no Startup Weekend Lavras cria solução para o esporte

Empresa criada no Startup Weekend Lavras cria solução para o esporte

Foi realizado em Lavras no último fim de semana o Startup Weekend (SW Lavras), evento que promove a criação de novos modelos de negócio. A equipe vencedora se inspirou em um problema do “Arremesso Para Um Novo Horizonte”, projeto sócio esportivo coordenado pelo professor Ricardo Pacheco, ex-secretário de esportes de Lavras/MG.

O projeto promove a inclusão social de meninas carentes através do basquete e têm o apoio de grandes empresários que manifestam forte predisposição em ajudar. Mas ter que lidar com a burocracia torna os projetos incapazes de acessar recursos vindos da iniciativa privada.

 

A CapvEx – Captação e Viabilização Exponencial, empresa que foi criada no evento, conseguiu fechar esta conexão e criou uma plataforma que resolve o problema do fluxo de recursos.

A equipe é integrada por Alexandre Pimentel (conteúdo), Antônio Júnior (business), Dian Di Grazia (designer), Gustavo Badaró (business), Lis Corrêa (business), Lucas Marques (desenvolvimento), Marília Rezende (business).

Ainda em caráter experimental, a Startup que está nascendo vai ter, além do Arremesso Para Um Novo Horizonte, alguns projetos da ASDELA e do Instituto 7 Gerações como laboratório nos próximos meses, antes de colocar a solução disponível no mercado.

Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.